Meta: Pesar 70kg

terça-feira, 13 de março de 2012

Pensando no Futuro

Oi gente, obrigado pelas visitas, pelos comentarios, pela força. Estou mto feliz em saber que tenho tantas pessoas especiais ao meu redor.
Eu tava aqui pensando no que postar hoje, além da minha rotina claro, e depois de muito pensar cheguei a uma conclusão: Por que é tão dificil termos uma vida saudavel?
Eu estava vendo outros blogs de pessoas com o mesmo problema que eu e vi que a dificuldade de todos é a mesma, ter uma vida saudavel.
E fiquei pensando em no pq disso e cheguei a algumas conclusões: desde pequenos aprendemos a comer bolachas recheadas, balas, salgadinhos e muitas outras besteiras. Portanto e se nós fizermos diferente?
Se cada um de nós que temos e teremos (meu caso!) filhos mudarmos os habitos alimentares deles desde de hoje provavelmente amanhã eles não precisarão passar pelo sofrimento que passamos hoje.
Eu ainda não tenho filhos, mas quando os tiver quero que desde de cedo eles aprendam a comer da melhor forma possivel, claro que não vou torturar as pobres crianças sem um docinho se quer, nem eu quero passar por isso, mas nem por isso eles precisam comer besteira todo dia. A alimentação deles pode ser desde o prinicipio como a nossa Reeducação Alimentar, que pra gente tem esse nome porque sempre comemos errado, mas para eles não precisa ser reeducação já que eles serão educados desta forma desde o inicio.
Com isso o problema inicial de obesidade ou sobrepeso estaria resolvido. Se começarmos em nossas casas, cada um fazendo sua parte, a proxima geração pode ser muito mais saudavel.
E não vamos esquecer também de praticar exercícios né?! Que também é muitoooo importante.
Eu vou fazer o impossivel para que meus filhos, meus sobrinhos, ou qualquer outras criança proximas; não passem pelo mesmo sofrimento que eu, vou fazer o que puder pra evitar que essa doença que é a Obesidade não tome proporções ainda maiores, mesmo já sendo epidemia em alguns lugares.
Façam sua parte!!!!
Mais tarde posto a rotina do dia!
Ah só mais uma coisa, hj fiz a inscrição em uma selação da Mizuno Challenge, que vai selecionar umas pessoas que eles vão dar acompanhamento para correr e participar de uma maratona. Não tenho idéia se posso realmente ser selecionada mas pelo menos tentei.
Minha meta é correr os 10 KM.
Bjos, até mais tarde!

4 comentários:

  1. Como sua mãe, tenho que informar-lhe que não te criei com bolachas recheadas. Se voce bem se lembrar dos comentários da sua avó, nem açúcar no seu leite ou suco, eu colocava. Sempre tentei dar alimentos o mais saudável possível para voce e seu irmão. Agora, se voce disser que a genética da minha família é responsável pelo seu problema, eu aceito. De qualquer forma, meus parabéns pelo progresso e espero que voce consiga que seus filhos sejam mais saudáveis. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, quando eu era pequena sempre preferi bolachas recheadas! Acho que até hoje prefiro..rs Enfim, parabéns, está cada vez mais legal a aparencia e o blog!
    Ah, e Rose, eu sei que você educou seus filhos da melhor maneira possivel, sendo alimentar ou como pessoal...Enfim, era isso, continue assim...beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. POde crer já estou fazendo pelos meus filhos o que não tive!!!
    E Tamo juntas na meta dos 10 km!
    Bju grande e excelente dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amigaa...

    Esses problema de "besteroides" desde cedo pra falar bem a verdade, parte é culpa dos pais, outra não.
    Por exemplo, nos EUA toda criança aos 9 anos (se não me engano) tem por obrigação praticar ao menos 3 esportes. Uma iniciativa para combater a obesidade infantil, iniciativa essa que o Brasil não tem.
    Mais ok, quando formos maes e pais podemos usar esses metodos ...

    Boaa sorte nos seus 10km... (eu não corria nem 5min na esteira) Mas, você conseguee.. rsrs


    Beijoss

    ResponderExcluir