Meta: Pesar 70kg

sábado, 17 de março de 2012

Rotina

Oi gente, ontem no fim das contas o churrasco foi transferido para almoço de domingo (mto pior!!), mas blz. Então fiquei em casa por hrs esperando meu maridinho, ai resolvemos comer esfiha: comi 4 e 1 1/2 mini quibe de cremily. E mais nd.
Hoje acordei com o mesmo estress dos outros dias, oh nervoso que não me larga, to quase apelando para alguns litros de coca cola (rapidinho fico boa!!).
De manhã tomei só um activia, dez horas comi sanduiche de pão integral com queijo branco e margarina light.
Almoço foi escondidinho de frango para satisfazer a vontade do marido que tava doido pra comer, mas não tava mto calorico, praticamente uma versão light das receitas que vi na net. Coloquei uns pedacinhos de queijo branco para matar a vontade de mussarela. Comi duas colheradas e salada de cenoura, beterraba e repolho ralados.
De noite comi dois pedaços de pizza. 
E é isso, ah hj não fui caminhar, tive que resolver algumas coisas e fiquei sem tempo. Mas amanha vou logo cedo e vou fazer dobrado.
A partir de segunda foi começar a pedalar também, uma hora de bike e uma de caminhada.
Por hj é só...
Boa sorte pra mim amanha no churrasco, sei que serei mais forte. Segunda tem pesagem e to morrendo de medo de não ter perdido uma grama. Minha meta é pelo menos um quilo por semana.
Eu vou conseguir...
Bos noite, bjos

sexta-feira, 16 de março de 2012

Instável!!!

Oi, ontem não postei pq tava mto chateada, to com alguns problemas la no trabalho que tão acabando comigo. To mto nervosa, ai fico passando mal e fico sem vontade pra nd, ai ontem nem fui caminhar. É uma droga, mas hj eu vou com certeza, não vou deixar esses problemas me prejudicarem. E tmb ta chegando segunda, ai tem pesagem e eu não quero passar vergonha!
Ontem, mesmo nervosa, eu fui bem boazinha.
Cafe da manha: vitamina de banana com maça com leite desnatado
Almoço: macarrão de vegetais com file de frango assado
Jantar: um copo de chocolate quente (ou melhor fervendo, que meu maridinho fez pra mim com amor e carinho após chegarmos em casa ensopados de chuva) e sanduiche de pão de forma (branco mesmo) com queijo branco, peito de peru e lombo (tmb feito pelo marido mais lindo do mundo)
Sei que minha alimentação hj foi pessima, mas num tava com cabeça pra nd, preciso me acalmar. Juro que to tentando mas não consigo. Não sei se saiu do emprego, se fico. Entreguei nas mãos de Deus, afinal só ele sabe o que é melhor pra mim.
Hoje to na mesma, não fui trabalhar, to mal. Mais tarde vou no medico pra ver se ele tem algo pra me acalmar antes que eu surte de vez e vou andar pra ver se assim tmb melhora um pouco. Ou melhor vou a pé pro médico. O pior é que tenho que ir na empresa de qualquer jeito hj. 
O café da manha de hj foi melhorzinho: sanduiche de pão integral com queijo branco, peito de peru e mararina light e uma xicara de café com leite desnatado. Lanche activia....
Mais tarde ponho o resto do dia, que eu espero que seja melhor.
Ah, de noite de um churrasco na casa da minha tia, tenho que me controlar absurdamente, tomará que eu consiga fazer que nem foi na festinha de sabado passado. Vou levar suco pra mim, já que parei de tomar cerveja e to evitando refrigerante, e comer de maneira com que eu não me arrependa depois.
Sei que eu vou conseguir, sou forte o suficiente pra isso, e fora que estou cheia de planos para qnd os meus milhares de quilos forem embora então quanto antes eles se forem melhor. Não irei fraquejar.
Vou comer sim, mas com mta calma, escolher as melhores opções e principalmente moderadamente.
Vou pensar em algo interessante para postar, alguma sugestão?
Bjos e até mais tarde!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Susto

Boa tarde, hoje tinha pensando em um assunto pra postar mas depois de um acontecimento comigo resolve mudar, conto mais adiante.
Ontem não postei a rotina, portanto ai vai: café da manhã leve - café com leite, bolacha salgada com requeijão e queijo branco. Almoço foi um belo x-salada: pão com meia colher de maionese, ervilha, milho, cenoura ralada, tomate, duas azeitonas fatiadas e hamburguer de peru. (pensaram que eu tinha derrapado né?!). De tarde tomei meu Activia e de noite comi um macarrãzinho daqueles de vegetais com atum, tomate, cenoura, ervilha e milho. Ah e claro fui caminhar, foram 6,400km em uma hora.
Hoje o dia foi meio tenso to meio nervosa por causa de umas coisas do trabalho e acabei nem comendo direito. De manhã tomei meia xicara de café com leite e quatro bolachas de maizena. Depois fui na casa da Amanda desabafar um pouco e mais tarde fomos andar é ai que entra o nosso assunto do dia, como observando anteriormente eu praticamente não comi nada o dia todo. Ai ainda fui andar em plenas três da tarde, não tem corpo que aguente. Comecei a ficar tonta, com enjoo. Foi horrivel, nem passou pela minha cabeça que podia ser falta de comida, já que eu nem lembrava dela. Fomos no mercado comprar coisinhas saudaveis (acho que ela tmb entrou na onda), comprei um Gatorade pra ver se melhorava.Quando cheguei em casa comi um daqueles Meu Menu (comida congelada) de macarrão a bolonhesa porque estava precisando de energia urgente e nd melhor que um macarrão com molho para dar isso. E olha que coincidencia, agora to me sentindo melhor.
Gente usem o meu exemplo, nunca, NUNCA mesmo façam qualquer tipo de atividade sem se elimentar antes. Faz muito mal. Se é uma pessoa com pressão baixa poderia ter desmaido e ter piorado mto mais. Tomem cuidado.
A falta de nutrientes faz com que seu corpo economize energia por isso vc acaba sentindo tonta e outra coisa muito importante e o pior: ao inves de queimar gordura vc queima musculo (fonte: Gladson - marido lindo!) 
E ai galera, de nada adianta todo nosso esforço, porque o objetivo é queimar a bendita das gordurinhas e não os musculos que são umas das coisas que temos de bom.
Então fica o recado e principalmente o exemplo!!!
Bjinhos a todos, visitem sempre e por favor não esqueçam de comentar pq é mto importante.

Ps: Fernanda por favor, preciso falar com vc tem como me passar um email ou responder minhas mesnsagens, sinto mto sua falta.

terça-feira, 13 de março de 2012

Pensando no Futuro

Oi gente, obrigado pelas visitas, pelos comentarios, pela força. Estou mto feliz em saber que tenho tantas pessoas especiais ao meu redor.
Eu tava aqui pensando no que postar hoje, além da minha rotina claro, e depois de muito pensar cheguei a uma conclusão: Por que é tão dificil termos uma vida saudavel?
Eu estava vendo outros blogs de pessoas com o mesmo problema que eu e vi que a dificuldade de todos é a mesma, ter uma vida saudavel.
E fiquei pensando em no pq disso e cheguei a algumas conclusões: desde pequenos aprendemos a comer bolachas recheadas, balas, salgadinhos e muitas outras besteiras. Portanto e se nós fizermos diferente?
Se cada um de nós que temos e teremos (meu caso!) filhos mudarmos os habitos alimentares deles desde de hoje provavelmente amanhã eles não precisarão passar pelo sofrimento que passamos hoje.
Eu ainda não tenho filhos, mas quando os tiver quero que desde de cedo eles aprendam a comer da melhor forma possivel, claro que não vou torturar as pobres crianças sem um docinho se quer, nem eu quero passar por isso, mas nem por isso eles precisam comer besteira todo dia. A alimentação deles pode ser desde o prinicipio como a nossa Reeducação Alimentar, que pra gente tem esse nome porque sempre comemos errado, mas para eles não precisa ser reeducação já que eles serão educados desta forma desde o inicio.
Com isso o problema inicial de obesidade ou sobrepeso estaria resolvido. Se começarmos em nossas casas, cada um fazendo sua parte, a proxima geração pode ser muito mais saudavel.
E não vamos esquecer também de praticar exercícios né?! Que também é muitoooo importante.
Eu vou fazer o impossivel para que meus filhos, meus sobrinhos, ou qualquer outras criança proximas; não passem pelo mesmo sofrimento que eu, vou fazer o que puder pra evitar que essa doença que é a Obesidade não tome proporções ainda maiores, mesmo já sendo epidemia em alguns lugares.
Façam sua parte!!!!
Mais tarde posto a rotina do dia!
Ah só mais uma coisa, hj fiz a inscrição em uma selação da Mizuno Challenge, que vai selecionar umas pessoas que eles vão dar acompanhamento para correr e participar de uma maratona. Não tenho idéia se posso realmente ser selecionada mas pelo menos tentei.
Minha meta é correr os 10 KM.
Bjos, até mais tarde!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia díficil

Oi gente, td bem com vcs?
Não postei ontem, porque a pessoa muito inteligente aqui quebrou a tomada da fonte do computador, que estava sem bateria. Portanto só hoje arrumei e pude postar.
Na verdade o post de hj é o mais díficil, to morrendo de vergonha. Chegou o dia de colocar a bendita foto, o peso oficial e outros dados vergonhosos. Medidas de circunferencia eu não vou por hj porque estou sem fita métrica, então vou colocar só os dados que a minha super balança me dá.
Antes disso, vou falar do meu fim de semana, principalmente de um teste que eu passei no sabado e compri com nota 10.
No sabado fiz uma faxina imensa na minha casa ( um sobrado não mto grande mas que da um belo trabalho pra limpar) gastei umas cinco mil calorias (sonho meu!).  De noite foi aniversário de um primo do Gladson (meu marido), ai tinha salgadinho (coxinha, bolinha de queijo, ai que delicia!!!), eu entrei em pânico. Mas ai vi na cozinha um bolo lindo e tomei minha decisão: nd de salgadinho para poder comer um pequena fatia de bolo. E foi isso que fiznão comi nenhum salgadinho para poder comer o bolo, comi uma fatia de um bolo que chocolate que tava uma delicia e três brigadeiros como tava td mto doce comi um risole de carne só pra tirar o gosto.
Sai de lá super feliz e me senti vitoriosa por não ter desistido na primeira dificuldade.
Domingo tomei café da manhã com o maridinho, três sanduichinhos de bolacha salgada com requeijão light e queijo branco como uma xícara de café com leite.
Almoço, acabei forçando um pouquinho mas come um pedaço pequeno de lasanha de frango e tomei suco. De tarde meu activia de cada dia e de noite cinco nuguetts assados no forno.
Já contei meu fim de semana, hj comi quase nd pq tava meio nervosa com o trabalho ai perdi o apetite, mas consegui engulir um sanduiche de pão integral com requeijão light, peito de peru, tomei um activia e comi mais cinco nuggetts. Para aliviar um pouco o stress passei a tarde fofocando com minha amiga Kath.
Bom já enrolei bastante, ai vai fotos e medidas. Sei que não tinha nada oficial mas no primeiro post eu tinha dito que tava com 128 kg, isso quer dizer que essa semana me livrei de dois quilos. To mto feliz...
Valeu pelo esforço e pelo apoio de todos vcs, comentem o que acharam.

Bjos e até amanhã














Peso: 126
Percentual de Gordura: 43,1%
Percentual de Água: 41,5%
Percentual de Músculo: 37.1%
I.M.C.*: 46,3

*indice de massa corporea