Meta: Pesar 70kg

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um pouquinho de mim

Oi gente, vou falar um pouco de mim agora.
Eu sempre fui "gordinha", desde pequena. Nunca gostei de ser assim, obviamente. No principio só me vestia de camiseta e short. Não tinha vontade de me arrumar, de sair, vontade de nada; isso acabou fazendo com que eu acabasse me retraindo. Conforme fui ficando mais velha comecei a me sentir pior, via minha amigas magras, desfilando em belas roupas, sempre bem arrumadas e eu sempre do mesmo jeito. Com 15 anos eu comecei a fazer judô e achei que isso ia me ajudar a emagrecer, já que eu treinava pra caramba, mas tinha uma rotina puxada e não tinha tempo de comer e ai descobri que ficar sem comer não emagrecia e sim deixava vc com gastrite nervosa. 
Nesta época pelo menos passei a ser um pouco mais vaidosa, mesmo assim ainda era dificil já que tinha dificuldades em achar roupa para o meu tamanho.
Mais velha fui tentando me reeducar, comer direito, mas problemas emocionais não me permitiram seguir em frente.
Consegui emagrecer bastante por duas vezes, porém com ajuda de remedios. Não me arrependo de ter tomado, graças a Deus não tive nenhum efeito colateral e me ajudou muito. O unico problema foi quando eu parei, ai estragou td. Engordei de novo. 
Nos ultimos tempos as coisas foram ficando pior, nunca tive esse peso e isso começou a afetar a minha saúde. Hoje emagrecer não é só uma razão estética e sim de saúde.
Estava pensando em fazer a tal de cirurgia de redução de estomago, confesso que já tinha aceitado, fui falar com o médico e ele decidiu por eu tentar essa ultima vez. Como o meu caso já é bem grave ele me indicou medicação,reeducação alimentar e atividade fisica.
Confesso (novamente) que no inicio me sentia mal em tomar remedio, parecia uma traição a minha profissão e em tudo que eu acredito, porém agora estou vendo as coisas com outros olhos; minha saúde depende disso, já estou com pressão alta e preciso fazer uma bateria de exames (que não fiz ainda porque to com medo dos resultados), então porque não me utilizar de mais esse meio, se ele pode me ajuda?!
O remedio sozinho não faz milagre, assim como a cirurgia, portanto tudo depende também do meu esforço e determinação. Não vou me sentir menor do que os outros por ter que usar esse metodo.
Mas dou os parabéns para quem consegue só comendo direito e com atividade fisica.
Falando em atividade física, mais tarde vou fazer minha caminhada diária; quer dizer não tão diária porque ontem eu não fui. 
No momento é só o que dá pra eu fazer, não aguentado fazer exercicios mais intensos, mas duas vezes por semana faço musculação também
Fiquem a vontade para comentar.
Bjos e até amanhã
 

2 comentários:

  1. Parabéns prima... adorei sua iniciativa e pode contar comigo sempre... Bjokas TE AMOOOOO

    ResponderExcluir
  2. olha vc tah de parabens, tem meu total apoio para o que precisar e vc vai ver que esse blog vai te ajudar mtu, adorei como tah ficando o blog e sempre vou dar uma olhadinha. Olha tava pensando em uma dica e no momento soh vem uma a minha kbça, na minha casa a minha mae sempre brigou com a balança e a minha irma tbm, soh que por minha mae ter problemas com a pressao e tudo ela sente dor de kbça, ela na pode sair fazendo um monte de dietas ou tomar qualquer coisa, um dia um rapaz me ofereceu Herbalife por 4 dias, so para testar, aceitei, tomei por 4 dias pensando que de nada adiantaria, bom eu tenho gastrite e ate a gastrite melhorou, em apenas quatro dias perdi ate uns quilinhos, descobri Herbalife nao soh para emagrecer mas o bem que ele faz a saude tbm, levei para casa, minha mae tomou e adorou em menos de um mes perdeu duas medidas e nao afetou em nada na sua saude, ate pq ele eh natural, tbm conheci pessoas que tomam que tinham problemas com o peso e conseguiram chegar no peso desejado e ainda nao prejudicaram sua saude, ajudou ate. bom amiga fica essa minha dica, te adolu e tudo vai dar certo, o que seria da vida se nao fossem as batalhas neh, seria mtu sem graça. Sorria...

    ResponderExcluir