Meta: Pesar 70kg

sábado, 10 de março de 2012

Caminhada: minha primeira atividade física


            A caminhada é uma atividade que não tem preconceito, pode ser feita por qualquer pessoa, desde o mais novinho até o mais velhinho. Do mais magrinho ao mais pesadinho (meu caso!)
            No caso dos mais pesadinhos ela é a maior aliada, já que não podemos fazer muito esforço, então inicialmente ela é sempre a atividade física mais indicada. Depois com o passar do tempo vai aumentado nosso condicionamento e principalmente queimando calorias.
            Claro que tudo tem que ser feito de maneira correta, de preferencia com um educador físico (eu!!!!) com planejamento, programação. No inicio fazer poucas vezes na semana, por pouco tempo; pelo menos 30 minutos por dia, 3 vezes na semana; depois de acordo com o progresso vai se aumentando o tempo, a quantidade de vezes e até a velocidade. Quem sabe depois de algum tempo começar a correr.
            A caminhada tem outros benefícios além de queimar as calorias malvadas, ela serve para melhorar a pressão arterial, o condicionamento físico, trabalhar as pernas e bumbum (que bom!).
            O melhor de tudo isso é que você ainda pode praticar em qualquer lugar, se tiver na sua cidade algum parque melhor ainda, assim aproveita e desfruta da paisagem. Pude ir mudando o percurso e os lugares para não enjoar. Quem tiver no litoral pode ir para a praia (como eu), andar na areia fofa e na água queima mto mais calorias, mas também força um pouco mais o joelho então só faça quando estiver mais condicionado ou às vezes, só pra distrair.
            Não gosta de ir sozinha tenta arrastar a amiga (né Amanda?!), ou no meu caso vai com o marido (Gladson vc é um fofo!), mas mesmo se não tiver ninguém tenta ir sozinha mesmo, usa esse tempo para por os pensamentos em ordem, para fazer planos. Para pensar nos seus objetivos, traçar metas e ver como alcançá-las. Use esse tempo pra vc. Vale também levar o cachorro, o filho pequeno no carrinho.
            Resumindo não tem desculpa, vamos caminhar porque é a melhor coisa que tem!
            O maior beneficio é o bem que faz pra mente, você volta mais leve, mais alegre, com o tempo a gente não quer mais parar.
            Só não vamos esquecer de usar uma roupa confortável, um tênis que não machuque nem de bolhas e carregar a garrafinha de água do lado, para estar sempre se hidratando.
            Eu morro de vontade de correr, mas com o meu peso e o meu condicionamento não corro nem pra pegar o ônibus, mas o meu objetivo é disputar a prova dos 10 km da Tribuna que tem todos os anos.
            E para conseguir isso eu to fazendo a bendita da caminhada para poder me preparar. Então no inicio tem que ir com calma, primeiro porque o joelho reclama, é muito peso para o pobrezinho ter que agüentar e fora que o fôlego ta péssimo! To na primeira semana, então vou até onde dá, tenho feito em média uns 40 minutos, que dá uns dois, três quilômetros (depois confirmo com o meu marido quanto é certinho).
            Cada uma vai fazendo até onde da, mas tentando ao maximo fazer pelo menos os trinta minutos, eu to indo praticamente todo dia, essa semana só não fui na quinta feira mas em compensação fui pro mercado (o que é uma bela caminhada!), que por sinal só comprei coisas boas. Nada de bolacha, docinhos nem meu tão amado queijo mussarela eu comprei, fui de queijo branco (que também tem seu valor, eu tenho que admitir).
            De poquinho em pouquinho eu vou trocando td, comprei arroz integral tmb; que confesso que eu gosto, só não comprava antes pq ninguém queria comer além de mim, mas Maridinho para me apoiar vai ter que comer o que eu como! (e também ta precisando perder uns quilinhos).
           Por enquanto isso, qualquer novidade coloco mais tarde. 
Bjinhos
           

2 comentários:

  1. é isso aeww amor!!!!!! ótima iniciativa de montar o blog, além de te ajudar( e eu tbm) vai ajudar mta gente q tem problema com a balança. vc sabe q sempre vai poder contar comigo pra td, principalmente qdo for pra encher o saco pra treinar. Juntos podemos conseguir tds os nossos objetivos. Vou ta passando por aqui sempre pra comentar e dar dicar de treino. Bjs. Te AMO. ( amanhã tem caminhada cedo)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Gladson, ajudando a sua esposa *.* que coisa mais romantica!rs Estou gostando de blog, e sempre estou dando uma passadinha e lendo os post's, está uma graça! Mas e a foto? E as medidas? Quero saber de TUDO!rs Beijos Cu, você está de parabéns mesmo! Ah, e o legal, é que está gostoso de lê sabe? Super fácil e explicadinho! haha beijinhos :*

    ResponderExcluir